A nova Tarmac foi projetada para ser veloz, muito mais do que apenas destreza na aerodinâmica. Com um quadro leve, projetado especificamente para o ciclista, ele oferece as melhores características de pilotagem possíveis, independentemente do tamanho. Portanto, não importa o que você tenha planejado para a sua nova Tarmac, ela está pronta para ajudá-lo a alcançar seus objetivos - seja bater recordes pessoais, conquistar KOMs (Reis da Montanha) ou subir ao pódio. Uma bicicleta para governar todas as outras.
- assim como para o desenvolvimento de todas as nossas bicicletas de corrida, o peso foi o co-piloto nesta jornada para criar a bicicleta de corrida ideal. Anteriormente, as 'bicicletas aerodinâmicas' sempre faziam concessões no peso - quanto menos arrasto você reduzia, mais peso ganhava. Com a nova Tarmac, nossa filosofia de design foi mantê-lo no limite de peso da UCI, ou abaixo dele, desde o início, sem sacrificar a aerodinâmica. E, com a ajuda da Biblioteca de Formas FreeFoil, ferramentas como análise FEA isotrópica e alguma engenharia mágica dos melhores engenheiros da indústria, entregamos um quadro que pesa apenas 920 gramas, sem abrir mão de um grama de aerodinâmica, rigidez ou qualidade de pilotagem.
- • Continuando nossa busca pelo desenvolvimento da bicicleta de corrida perfeita, usamos nossa filosofia Rider-First Engineered™ para garantir que a nova Tarmac seja a Tarmac mais equilibrada e com melhor manuseio até hoje - independentemente do tamanho. Com um exército dos melhores pilotos de teste do mundo de nossas três equipes do World Tour - Boels-Dolmans, Deceuninck-Quick-Step e Bora-hansgrohe - fizemos alterações na Tarmac com base nos milhares de quilômetros rodados por eles. Equilibramos a qualidade de pilotagem entre a parte dianteira e traseira, para que até mesmo os dias mais longos no selim continuem sendo confortáveis - tudo isso sem abrir mão da lendária capacidade de manuseio da Tarmac e da agilidade que o leva à vitória nas corridas.
- • Construindo com base no aprendizado com a Venge, a nova Tarmac utiliza integração simples para criar um cockpit limpo e rápido, que é fácil de usar no dia a dia. Melhoramos a rotação para qualquer configuração - trocas mecânicas, avanços tradicionais, guidões redondos, etc. - tudo isso mantendo suas características aerodinâmicas. Esses mesmos atributos também tornam a nova Tarmac fácil de ser trabalhada e fácil de ser transportada. É uma vitória em todos os aspectos.